Após uma série de mudanças na data de lançamento devido ao avanço da pandemia, Mulher-Maravilha 1984 enfim chegou ao público em cinemas selecionados e plataformas de streaming para todos os fãs da super-heroína.
Sequência do longa intitulado com o nome da personagem, lançado em 2017, o novo filme avança para os anos 80 e retrata a história de Diana após os eventos ocorridos na Primeira Guerra Mundial ao lado do piloto americano Steve Trevor.
Resgatando o espíritos clássicos dos filmes de ação, filmes de aventura e filmes ficção científica da DC e homenageando a trajetória da personagem na clássica série de televisão sobre a personagem, estrelada por Lynda Carter nos anos 70, Mulher-Maravilha 1984 retrata o embate de Diana com os vilões Max Lord e Cheetah durante a Guerra Fria.
As expectativas para Mulher-Maravilha 1984 eram grandes desde o seu anúncio e os resultados em torno de seu lançamento simultâneo nas telonas e nos streamings rendeu muito burburinho entre os fãs e a crítica, sendo que ambos se dividiram na recepção do filme, mas o que será que ocorreu?
● Recepção do filme
Lançado na reta final de 2020, Mulher-Maravilha 1984 teve uma imediata e calorosa recepção dos fãs e críticos em seu lançamento. As opiniões se dividiram e o resultado disso se reflete na imensa repercussão que o longa alcançou entre o público geral.
Enquanto muitas das críticas sobre 1984 destacavam suas cenas de ação, referências clássicas aos quadrinhos e à série de televisão da Mulher-Maravilha, bem como os aspectos divertidos e eletrizantes muito bem vindos em filmes de ação, filmes de aventura e filmes ficção científica de super-heróis, algumas escolhas do roteiro incomodaram quem esperava ver Diana Prince sendo retratada de uma outra forma.
O retorno de Steve Trevor como par romântico não agradou a todos e foi apontado como um ponto baixo pelos críticos, dividindo opiniões mesmo entre os fãs do casal que torciam para ver a Mulher-Maravilha mais independente em tela.
O desenvolvimento da personagem da Cheetah ao longo do filme, a crescente rivalidade entre ela e Diana, bem como a conclusão do longa com um final otimista, também incomodaram quem esperava uma abordagem menos tradicional.
● Futuro da personagem
Mesmo com a recepção dividida, os filmes da Warner em torno da Mulher-Maravilha prometem continuar por algum tempo nos cinemas.
A sequência de 1984 está confirmada e Patty Jenkins, diretora dos dois longas estrelados por Gal Gadot no papel de Diana, comentou sobre a possibilidade de trazer a heroína para os dias atuais, em contraste com os filmes lançados que se passaram em outras décadas.
A confirmação de um terceiro capítulo cinematográfico sobre a Mulher-Maravilha é uma alegria para os fãs da DC que viram muitos planos do estúdio serem mudados, como a mudança radical na direção do filme Liga da Justiça, a saída de Ben Affleck do papel de Batman e o futuro incerto de Henry Cavill como Super-Homem.
● Desenvolvimento do DCU
Muita coisa aconteceu nos últimos meses com relação ao DCU (Universo Cinematográfico da DC Comics), sendo bem difícil apontar o que pode acontecer daqui para frente.
Um novo filme do Batman está para ser lançado logo mais, substituindo Ben Affleck por Robert Pattinson como intérprete de Bruce Wayne. Por enquanto, nada foi dito sobre a permanência de Henry Cavill como Super-Homem e Gal Gadot se mantém firme e forte como Mulher-Maravilha, ao menos até o lançamento do terceiro filme sobre a heroína.
Embora muitos fãs esperassem por isso, Mulher-Maravilha 1984 não abre pontas para o desenvolvimento da história que estava em andamento no DCU. Contudo, diante da continuação da história da personagem nas telonas, o lançamento do terceiro longa da Mulher-Maravilha talvez traga novidades. Resta aguardar.
Enquanto você espera pelas próximas notícias do DCU, que tal aproveitar a pré-venda de Mulher-Maravilha 1984 na Vídeo Pérola? Visite nosso site e confira o catálogo de próximos lançamentos em Blu Ray e DVD de filmes de ação, filmes de aventura, filmes ficção científica e muito mais!