Após anos de campanhas de fãs e muita expectativa gerada em torno de seu lançamento, o SnyderCut de Liga da Justiça chegou para nós. A versão original do longa sobre o supergrupo da DC, lançado em 2017, agora chega ao público em uma nova edição conforme sua concepção inicial, conduzida pelo diretor Zack Snyder.
A Liga da Justiça de Zack Snyder conta com 4 horas de duração e os fãs da DC, que tanto se mobilizaram para que essa versão visse a luz do dia, não cansam de rasgar elogios sobre o longa, destacando o trabalho do diretor em construir um longa muito mais eficiente no trabalho de narrativa, protagonistas e vilões.
Se na versão de 2017 ficaram faltando explicações e boas sequências ao longo do filme, o SnyderCut de 2021 corrige as falhas deixadas para trás e expande a visão original que um longa focado na Liga da Justiça merece, trazendo tudo que há de melhor nos filmes de ação, filmes de aventura e filmes ficção científica dos heróis da DC.
Mesmo a crítica especializada não poupou elogios ao SnyderCut, apresentando uma visão muito diferente da recepção mista que a versão de 2017 teve entre crítica e fãs, obrigando a DC Comics a mudar o direcionamento de suas produções cinematográficas.
Entretanto, com a ótima recepção do SnyderCut por parte dos fãs, sua repercussão geral e seu sucesso em meio a era de filmes por streaming, será que os planos da DC podem ser alterados e Zack Snyder ganhar uma segunda chance com os heróis da Liga da Justiça? Entenda:
● Alterações e pontas soltas do SnyderCut
Sem grandes spoilers, podemos comentar que a versão de Zack Snyder para Liga da Justiça jogou luz sobre todos os personagens envolvidos na maior equipe de heróis do DCU. O longa também deu mais destaque aos aliados e vilões cortados na versão de 2017, como Darkseid, Coringa e muitos outros que valem a pena assistir ao filme para encontrar.
A história do longa é muito bem trabalhada em suas 4 horas de duração, divididas em 4 partes. Contudo, algumas pontas soltas foram deixadas para trás, a exemplo do que pode acontecer com Flash e Ciborgue ao seguirem em frente após os acontecimentos do longa e o futuro da Liga da Justiça como um grupo oficializado por Batman, Superman e Mulher Maravilha.
● Campanha #RestoreTheSnyderVerse
O diretor Zack Snyder revelou em entrevistas que tinha uma trilogia planejada para os heróis da Liga da Justiça após os eventos do SnyderCut. Snyder detalhou como seria a jornada dos membros do supergrupo a partir de diversos pontos apresentados no longa lançado esse ano em duas sequências diretas que exploram caminhos diferentes.
Foi nesse momento em que os fãs começaram a se mobilizar com uma nova campanha: #RestoreTheSnyderVerse é o pedido dos amantes da Liga da Justiça em garantir que a trilogia de Zack Snyder se torne real e ganhe vida nos cinemas, explorando as possibilidades deixadas no SnyderCut.
Como resposta, a Warner confirmou que não está interessada em dar sequência ao SnyderVerse e deseja focar em outros planos no futuro dos filmes de ação, filmes de aventura e filmes ficção científica do MCU. Contudo, os fãs têm motivos de sobra para insistir na campanha uma vez que o SnyderCut só chegou ao mundo por meio dessa ação, não é mesmo?
Por enquanto, vale a pena segurar a expectativa e acompanhar o lançamento do SnyderCut em Blu-Ray e Steelbook no Brasil! Visite o site da Vídeo Pérola e acompanhe nossas novidades até que o filme chegue em nossa loja virtual!
Confira a primeira imagem do steelbook: