John Wick 4 é o filme do momento dos cinemas mundiais, algo que contribui com o sucesso estrondoso da franquia é o carisma do protagonista Keanu Reeves, e se você assim como eu é o fã do ator e assiste um filme simplesmente por sua presença, vai gostar muito desta lista, veja neste post todos os filmes de Keanu Reeves do melhor ao pior.
John Wick 4: Baba Yaga (2023)
Título Original – John Wick: Chapter 4
Opinião dos Críticos – John Wick: Capítulo 4 acumula mais de tudo – e sugere que, quando se trata de um Keanu Reeves bem vestido despachando seus inimigos em um estilo letal de balé, nunca é demais.
Sinopse – Antes de recuperar sua liberdade, Wick deve enfrentar um novo inimigo com alianças poderosas em todo o mundo. Uma influência que transformará velhos amigos em inimigos.
Elenco – Keanu Reeves, Donnie Yen Ji-Dan, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne
Direção – Chad Stahelski
Nota – 94/100
Velocidade Máxima (1994)
Título Original – Speed
Opinião dos Críticos – Um ótimo thriller de pipoca, Speed é tenso, tenso e enérgico, com atuações excelentes de Keanu Reeves, Dennis Hopper e Sandra Bullock.
Sinopse – Um oficial da polícia deberá evitar que uma bomba detone dentro dum ônibus a 50 milhas por hora.
Elenco – Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock, Joe Morton
Direção – Jan de Bont
Nota – 94/100
Ligações Perigosas (1988)
Título Original – Dangerous Liaisons
Opinião dos Críticos – Elegante, sedutora e inteligente, a adaptação de Stephen Frears é uma exploração perversamente divertida da política sexual.
Sinopse – A Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont passam o tempo brincando com as artimanhas mais sofisticadas e cruéis de sedução, na corte real francesa do século 18. Mas suas ações podem acabar arruinando a vida de uma jovem romântica.
Elenco – Glenn Close, John Malkovich, Michelle Pfeiffer, Swoosie Kurtz
Direção – Stephen Frears
Nota – 94/100
O Tiro que não Saiu pela Culatra (1989)
Título Original – Parenthood
Opinião dos Críticos – Amparado por um elenco encantador, O Tiro que não Saiu pela Culatra é um olhar engraçado e cuidadosamente elaborado sobre os melhores e piores momentos da vida familiar que ressoa amplamente.
Sinopse – O perfeccionista Gil Buckman luta com os problemas de sua família e as deficiências de suas crianças, achando que elas refletem uma educação pobre. Uma de suas irmãs tem dificuldades com sua filha adolescente que fica grávida. A outra briga com o marido quando ela o diz que quer ter mais filhos. Já o irmão imaturo de Gil tem um filho jovem que ele mal consegue controlar.
Elenco – Steve Martin, Mary Steenburgen, Dianne Wiest, Jason Robards
Direção – Ron Howard
Nota – 92/100
Muito Barulho por Nada (1993)
Título Original – Much Ado About Nothing
Opinião dos Críticos – O amor de Kenneth Branagh pelo material é contagiante nesta exuberante adaptação.
Sinopse –
O príncipe Dom Pedro de Aragão volta vitorioso de uma batalha. Com outros jovens, é recebido com regozijo por Leonato, que vive com a filha e a sobrinha numa casa da Sicília. Ali, amores e desamores são tecidos numa teia de intrigas.
Elenco – Kenneth Branagh, Emma Thompson, Denzel Washington, Keanu Reeves
Direção – Kenneth Branagh
Nota – 90/100
John Wick 3: Parabellum (2019)
Título Original – John Wick: Chapter 3 – Parabellum
Opinião dos Críticos – John Wick: Capítulo 3 – Parabellum é recarregado para outra rodada contundente da ação exagerada e brilhantemente coreografada que os fãs da franquia exigem.
Sinopse – O lendário John Wick luta para sair de Nova York quando um contrato de 14 milhões de dólares faz dele o alvo dos maiores assassinos do mundo.
Elenco – Keanu Reeves, Halle Berry, Ian McShane, Laurence Fishburne
Direção – Chad Stahelski
Nota – 89/100
John Wick: Um Novo Dia para Matar (2017)
Título Original – John Wick: Chapter 2
Opinião dos Críticos – John Wick: Capítulo 2 faz o que uma sequência deveria – o que, neste caso, significa dobrar a ação ininterrupta e coreografada de maneira emocionante que tornou seu antecessor tão divertido.
Sinopse –
Depois de retornar ao mundo do crime para pagar uma dívida, John Wick descobre que uma grande recompensa foi colocada em sua vida.
Elenco – Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne, Riccardo Scamarcio
Direção – Chad Stahelski
Nota – 89/100
Meu Eterno Talvez (2019)
Título Original – Always Be My Maybe
Opinião dos Críticos – Carregado pelos encantos contagiantes de Ali Wong e Randall Park, Meu Eterno Talvez pega batidas de comédia romântica e camadas inteligentes de comentários sociais inteligentes para encontrar seu próprio ritmo doce.
Sinopse – A famosa chef Sasha e o músico Marcus se reencontram depois de 15 anos. A atração ainda existe, mas não é fácil para eles se adaptarem à vida um do outro.
Elenco – Ali Wong, Randall Park, Keanu Reeves, Michelle Buteau
Direção – Nahnatchka Khan
Nota – 89/100
Matrix (1999)
Título Original – The Matrix
Opinião dos Críticos – Graças à visão imaginativa dos Wachowski, Matrix é uma combinação inteligente de ação espetacular e efeitos especiais inovadores.
Sinopse – Um hacker aprende com os misteriosos rebeldes sobre a verdadeira natureza de sua realidade e seu papel na guerra contra seus controladores.
Elenco – Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving
Direção – Lilly Wachowski, Lana Wachowski
Nota – 88/100
Juventude Assassina (1987)
Título Original – River’s Edge
Opinião dos Críticos – Um conto angustiante de jovens sem rumo, River’s Edge gera considerável tensão e urgência graças às fortes atuações de um elenco estelar que inclui Crispin Glover, Keanu Reeves e Ione Skye.
Sinopse – Nas margens de um rio se encontra o corpo de uma adolescente. Seu assassino, Samson, proclama ter matado a jovem e conta para seus amigos da escola, que o seguem até o rio para ver o corpo. Eles não demonstram nenhum pesar pela morte dela e decidem proteger o amigo.
Elenco – Crispin Glover, Keanu Reeves, Dennis Hopper, Ione Skye
Direção – Tim Hunter
Nota – 88/100
John Wick: De Volta ao Jogo (2014)
Título Original – John Wick
Opinião dos Críticos – Elegante, emocionante e vertiginosamente cinético, John Wick serve como um retorno satisfatório à ação para Keanu Reeves.
Sinopse – John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.
Elenco – Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe
Direção – Chad Stahelski
Nota – 86/100
Bill & Ted: Encare a Música (2020)
Título Original – Bill & Ted Face the Music
Opinião dos Críticos – Tão pateta quanto seus heróis, Bill & Ted: Encare a Música é uma rara sequência tardia que recaptura em grande parte o charme original da franquia.
Sinopse – Ted e Bill atingiram a meia idade, fazendo com que suas preocupações se virem para as suas famílias e outras responsabilidades da vida adulta. Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.
Elenco – Keanu Reeves, Alex Winter, Kristen Schaal, Samara Weaving
Direção – Dean Parisot
Nota – 82/100
Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989)
Título Original – Bill & Ted’s Excellent Adventure
Opinião dos Críticos – Keanu Reeves e Alex Winter são simplesmente charmosos, patetas e bobos o suficiente para fazer esta aventura fofinha de viagem no tempo funcionar.
Sinopse – Bill e Ted podem ser reprovados em História. Eles recebem ajuda de um homem vindo do futuro e viajam através do passado, encontrando figuras como Napoleão, Sócrates e Gengis Khan, o que os ajuda a fazer o trabalho final.
Elenco – Keanu Reeves, Alex Winter, George Carlin, Bernie Casey
Direção – Stephen Herek
Nota – 82/100
Garotos de Programa (1991)
Título Original – My Own Private Idaho
Opinião dos Críticos – Um vislumbre tentador de um diretor talentoso e suas estrelas, todos no topo de seus respectivos jogos, a reformulação solta de Henrique IV de Gus Van Sant é inteligente, triste e audaciosa.
Sinopse – Dois bons amigos que ganham a vida como golpistas nas ruas de Portland embarcam em uma jornada de autodescoberta e vêem seu relacionamento doer ao longo do caminho.
Elenco – River Phoenix, Keanu Reeves, James Russo, William Richert
Direção – Gus Van Sant
Nota – 80/100
Drácula de Bram Stoker (1992)
Título Original – Dracula
Opinião dos Críticos – Exagerado no melhor sentido da palavra, a visão de Francis Ford Coppola do Drácula de Bram Stoker resgata o personagem de décadas de interpretações exageradas – e ainda apresenta algumas atuações fantásticas.
Sinopse – O jovem advogado inglês Jonathan Harker aceita um trabalho em uma vila sombria nas brumas da Transilvânia, na Romênia. Ele é capturado e aprisionado pelo vampiro Drácula, que viaja para Londres inspirado por uma fotografia da noiva de Harker, Mina Murray. Na Grã-Bretanha, Drácula começa um reinado de sedução e horror, drenando a vida da amiga mais próxima de Mina, Lucy Westenra. Os amigos de Lucy unem forças com o professor Abraham Van Helsing para tentar afastar Drácula de uma vez por todas.
Elenco – Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves
Direção – Francis Ford Coppola
Nota – 78/100
Matrix Reloaded (2003)
Título Original – The Matrix Reloaded
Opinião dos Críticos – Embora seus temas inebriantes sejam diferentes de seu antecessor, The Matrix Reloaded é uma sequência digna e repleta de emoções.
Sinopse – Após derrotar as máquinas em seu combate inicial, Neo ainda vive na Nabucodonosor ao lado de Morpheus, Trinity e Link, o novo tripulante da nave. As máquinas estão realizando uma grande ofensiva contra Zion, onde 250 mil delas escavam rumo à cidade e podem alcançá-la em poucos dias. A Nabucodonosor é convocada para retornar a Zion e participar da reunião que definirá o contra-ataque para salvar a humanidade da extinção. Entretanto, um recado enviado pelo Oráculo faz com que Neo retorne à Matrix.
Elenco – Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving
Direção – Lilly Wachowski, Lana Wachowski
Nota – 73/100
Alguém tem que Ceder (2003)
Título Original – Something’s Gotta Give
Opinião dos Críticos – Embora ocasionalmente tropeça no território da sitcom, Alguém tem que Ceder é principalmente uma comédia romântica inteligente e engraçada, com atuações nítidas de Jack Nicholson, Diane Keaton e Keanu Reeves.
Sinopse – Quando Harry Sanborn, um homem já envelhecido. e sua jovem namorada Marin chegam à casa de sua família de praia nos Hamptons, eles descobrem que a mãe dela, a dramaturga Erica Barry, também pretende ficar para o fim de semana. Erica se escandaliza com o relacionamento e o machismo de Harry. Porém quando Harry tem um ataque cardíaco e um médico prescreve repouso na casa de Barry, ele se apaixona por Erica.
Elenco – Jack Nicholson, Diane Keaton, Keanu Reeves, Frances McDormand
Direção – Nancy Meyers
Nota – 72/100
Impulsividade (2005)
Título Original – Thumbsucker
Opinião dos Críticos – Embora temas peculiares sobre amadurecimento sejam comuns em filmes independentes, este apresenta um roteiro inteligente e um ótimo elenco.
Sinopse – Justin Cobb tenta acabar com seu vício de chupar o dedo de várias formas até que resolve tentar a hipnose oferecida por seu dentista. Mas Justin acaba trocando um vício por outro, entrando no mundo das drogas.
Elenco – Lou Taylor Pucci, Tilda Swinton, Vince Vaughn, Vincent D’Onofrio
Direção – Mike Mills
Nota – 71/100
Caçadores de Emoção (1991)
Título Original – Point Break
Opinião dos Críticos – Absurdo, exagerado e muitas vezes extremamente divertido, Caçadores de Emoção está aqui para mostrar a você que o espírito humano ainda está vivo.
Sinopse – No sul da Califórnia, bandidos usando máscaras de ex-presidentes norte-americanos cometem uma série de assaltos bizarros a bancos. O agente federal Johnny Utah se infiltra na gangue suspeita de ter executado os crimes. Liderado pelo carismático Bodhi, o grupo de surfistas é viciado na adrenalina do roubo. O problema é que Utah acaba se envolvendo romanticamente com Tyler, uma das integrantes do bando, e criando fortes laços de amizade com Bodhi.
Elenco – Patrick Swayze, Keanu Reeves, Gary Busey, Lori Petty
Direção – Kathryn Bigelow
Nota – 71/100
O Homem do Tai Chi (2013)
Título Original – Man of Tai Chi
Opinião dos Críticos – Pode não ser inovador, mas Man of Tai Chi representa uma imagem agradavelmente antiquada para os fãs de artes marciais – e uma estreia sólida para o diretor estreante Keanu Reeves.
Sinopse – Um jovem praticante de artes marciais, Tiger Chen, descobre que o templo onde estuda está ameaçado e entra para um clube de luta clandestino a fim de salvar o lugar.
Elenco – Tiger Hu Chen, Keanu Reeves, Karen Mok, Simon Yam
Direção – Keanu Reeves
Nota – 71/100
A Vida Íntima de Pippa Lee (2009)
Título Original – The Private Lives of Pippa Lee
Opinião dos Críticos – Reverencial e excêntrico, o filme A Vida Íntima de Pippa Lee faz desvios emocionais e é elevado por grandes atuações, particularmente a de Robin Wright-Penn.
Sinopse – Pippa Lee é uma mulher de meia-idade casada com Herb, um famoso editor que é muito mais velho que ela. Quando os dois vão morar em uma comunidade para aposentados, o passado turbulento de Pippa volta a atormentá-la. Apesar de contar com a ajuda do filho de um vizinho, Pippa aos poucos caminha para um ataque de nervos.
Elenco – Robin Wright, Keanu Reeves, Alan Arkin, Julianne Moore
Direção – Rebecca Miller
Nota – 70/100
O Mínimo para Viver (2017)
Título Original – To the Bone
Opinião dos Críticos – O Mínimo para Viver oferece uma visão perspicaz e empática de um problema generalizado, liderado pelo trabalho exemplar de Lily Collins no papel central.
Sinopse – Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.
Elenco – Keanu Reeves, Lily Collins, Alanna Ubach, Liana Liberato
Direção – Marti Noxon
Nota – 70/100
O Homem Duplo (2006)
Título Original – A Scanner Darkly
Opinião dos Críticos – Uma adaptação fiel do romance de Philip K. Dick, A Scanner Darkly leva o espectador a uma jornada visual e alucinante na concepção do autor de um mundo viciado em drogas e politicamente instável.
Sinopse – Em um futuro próximo, em que os Estados Unidos praticamente perde a guerra contra as drogas, Robert Arctor, um policial de narcóticos em Orange County na Califórnia, se infiltra tão profundamente no seu trabalho, que se torna um viciado. Ele persuade Donna, uma traficante, para trazer à tona seu fornecedor. Ao mesmo tempo, ele recebe ordens para espionar seus colegas de casa, um dos quais é suspeito de ser o maior cliente da Donna.
Elenco – Keanu Reeves, Robert Downey Jr., Woody Harrelson, Winona Ryder
Direção – Richard Linklater
Nota – 68/100
O Pequeno Buda (1993)
Título Original – Little Buddha
Opinião dos Críticos – A narrativa do Pequeno Buda pode ser muito infantil para atender melhor a sua trama audaciosa, mas a direção de Bernardo Bertolucci e a cinematografia de Vittorio Storaro conspiram para entregar um épico visualmente forte.
Sinopse – Veja a história de um garoto de 10 anos, Jesse, o qual monges acreditam que possa ser a reencarnação de Lama Dorje, um lendário e místico budista.
Elenco – Keanu Reeves, Chris Isaak, Bridget Fonda, Alex Wiesendanger
Direção – Bernardo Bertolucci
Nota – 65/100
Advogado do Diabo (1997)
Título Original – The Devil’s Advocate
Opinião dos Críticos – Embora seja um tanto desfeito por suas próprias ambições elevadas, Advogado do Diabo é uma mistura eficaz de emoções sobrenaturais e exploração de personagens.
Sinopse – Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann, a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender o cliente e cada vez dá menos atenção a sua mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.
Elenco – Keanu Reeves, Al Pacino, Charlize Theron, Jeffrey Jones
Direção – Taylor Hackford
Nota – 64/100
Matrix Resurrections (2021)
Título Original – The Matrix Resurrections
Opinião dos Críticos – Um filme que está em uma conversa direta consigo mesmo e com o que veio antes, e embora os caminhos que ele percorre para chegar lá sejam às vezes contundentes, os pontos que ele levanta são selvagens.
Sinopse – Se o Sr. Anderson, conhecido como Neo, aprendeu alguma coisa é que a escolha, mesmo sendo uma ilusão, é a única maneira de sair – ou entrar – da Matrix. Ele sabe o que precisa fazer, mas ainda não descobriu que a Matrix está mais forte e perigosa.
Elenco – Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff
Direção – Lana Wachowski
Nota – 63/100
Demônio de Neon (2016)
Título Original – The Neon Demon
Opinião dos Críticos – Demônio de Neon é sedutoramente elegante, mas o olhar seguro de Nicolas Winding Refn não consegue compensar um enredo subdesenvolvido e personagens mal escritos.
Sinopse – A bela e jovem Jesse se muda para Los Angeles logo após completar 16 anos de idade para tentar uma carreira como modelo. Ela ouve do chefe da agência que a contratou que tem todas as qualidades para virar uma estrela. Mas Jesse logo enfrenta a inveja das modelos mais veteranas, que desprezam seus traços joviais e inocentes. Conforme Jesse galga seu espaço na brutal indústria da moda, a personalidade dela é moldada de modo que ela tome coragem para enfrentar suas rivais.
Elenco – Elle Fanning, Karl Glusman, Jena Malone, Bella Heathcote
Direção – Nicolas Winding Refn
Nota – 58/100
Te Amarei Até te Matar (1990)
Título Original – I Love You to Death
Opinião dos Críticos – O melhor do filme é sua curta duração e Kevin Kline, que se mostra um dos melhores atores dos últimos trinta anos, dominando a comédia como ninguém.
Sinopse – Joey e a mulher Rosalie são donos de uma pizzaria. Quando Rosalie descobre que Joey a está traindo, ela pede conselhos à sua mãe. Como divórcio está fora de cogitação porque o casal é católico, assassinato é o único recurso.
Elenco – Kevin Kline, Tracey Ullman, Joan Plowright, River Phoenix
Direção – Lawrence Kasdan
Nota – 58/100
O Dom da Premonição (2000)
Título Original – The Gift
Opinião dos Críticos – Com um orçamento relatado de cerca de 10 milhões, O Dom da Premonição é obviamente um trabalho de amor para os envolvidos. Infelizmente, o elenco não pode impedir que o filme se torne um mistério com um final que é praticamente insatisfatório.
Sinopse – Viúva com o dom da premonição resolve ler a sorte dos moradores da cidade para sustentar os filhos, o que lhe rende a desconfiança dos mais conservadores. Para complicar, ocorre um assassinato cuja solução depende de sua clarividência.
Elenco – Cate Blanchett, Giovanni Ribisi, Keanu Reeves, Katie Holmes
Direção – Sam Raimi
Nota – 57/100
Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991)
Título Original – Bill & Ted’s Bogus Journey
Opinião dos Críticos – Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo tem as mesmas estrelas – e senso de humor alegremente maluco – de seu antecessor, mas eles provam ser uma combinação muito menos eficaz na segunda vez.
Sinopse – Califórnia, 2691. Gênio do mal decide acabar com a duradoura paz mundial e resolve mandar exterminadores para acabar com a origem da ideologia pacifista então reinante: a dupla de roqueiros Bill e Ted, que deve ser morta e substituída por robôs.
Elenco – Keanu Reeves, Alex Winter, William Sadler, Joss Ackland
Direção – Peter Hewitt
Nota – 56/100
Com Quem Será? (2018)
Título Original – Destination Wedding
Opinião dos Críticos – Com Quem Será? reúne Keanu Reeves e Winona Ryder para uma comédia amarga cuja reviravolta misantrópica inicialmente promissora supera a química de seus protagonistas.
Sinopse – Frank e Lindsay são duas pessoas que sofreram muito emocionalmente no passado. Eles se conhecem durante um casamento e, contra todas as probabilidades, são atraídos um pelo outro, embora tentem com todas as suas forças não se apaixonar novamente.
Elenco – Keanu Reeves, Winona Ryder, DJ Dallenbach, Ted Dubost
Direção – Victor Levin
Nota – 51/100
Tia Júlia e o Escrevinhador (1990)
Título Original – Tune in Tomorrow…
Opinião dos Críticos – O filme começa em uma homenagem vertiginosa e agradável à sua própria engenhosidade, que no final se esgotou.
Sinopse – Tia Julia e o escrevinhador é um dos livros mais originais de Vargas Llosa. Mesclando humor e romance, com um forte fundo autobiográfico, o escritor narra a história de Varguitas, um jovem peruano com ambições literárias que, aos 18 anos, se apaixona por uma tia com quase o dobro da sua idade.
Elenco – Barbara Hershey, Keanu Reeves, Peter Falk, Bill McCutcheon
Direção – Jon Amiel
Nota – 50/100
Para Sempre na Memória (1988)
Título Original – Permanent Record
Opinião dos Críticos – Boas intenções e seriedade à parte, não é muita coisa – não é terrível, mas também não é muito envolvente ou esclarecedor.
Sinopse – David, um adolescente talentoso e aparentemente feliz, comete suicídio. A tragédia força seus colegas de escola a lidar com suas próprias inseguranças. O melhor amigo de David decide dar continuidade aos projetos de David, produzindo um musical.
Elenco – Alan Boyce, Keanu Reeves, Michelle Meyrink, Jennifer Rubin
Direção – Marisa Silver
Nota – 47/100
Constantine (2005)
Título Original – Constantine
Opinião dos Críticos – Apesar dos sólidos valores de produção e de uma intrigante premissa, falta a Constantine o foco de outro shoot-em-up espiritual: Matrix.
Sinopse – O solitário Constantine tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno, mas seu destino está ligado ao de Angela, uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.
Elenco – Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounsou
Direção – Francis Lawrence
Nota – 46/100
Amores Canibais (2016)
Título Original – The Bad Batch
Opinião dos Críticos – Amores Canibais tem seus momentos, mas é muito mal escrito e auto-indulgente para justificar sua extensão ou compensar sua lenta deriva narrativa.
Sinopse – Banida para uma terra de ninguém, uma jovem luta para sobreviver em meio a uma sociedade em colapso e cheia de canibais.
Elenco – Suki Waterhouse, Jason Momoa, Keanu Reeves, Jayda Fink
Direção – Ana Lily Amirpour
Nota – 46/100
Caminhando nas Nuvens (1995)
Título Original – A Walk in the Clouds
Opinião dos Críticos – Caminhando nas Nuvens visa um romance de época arrebatador, mas rapidamente se desfaz graças a um protagonista mal escolhido e a uma história que depende de um melodrama barato.
Sinopse – Depois da guerra, Paul se torna vendedor de chocolates. Durante viagem de negócios, ele conhece Victoria, herdeira de um vinhedo, que está gravida. Ela propõe a Paul que se passe por seu marido para agradar a família, mas ele já é casado.
Elenco – Keanu Reeves, Aitana Sánchez-Gijón, Anthony Quinn, Giancarlo Giannini
Direção – Alfonso Arau
Nota – 46/100
Veia de Campeão (1986)
Título Original – Youngblood
Opinião dos Críticos – Não é uma obra-prima, mas é uma fatia definitiva de queijo dos anos 80 que oferece ação, personagens envolventes e um confronto final incrível com o qual me diverti.
Sinopse – Rapaz interiorano vai para a cidade grande com a ideia fixa de virar jogador profissional de hóquei no gelo. Quando finalmente consegue entrar no mundo do esporte, apaixona-se pela filha de seu treinador, um cara durão e exigente.
Elenco – Rob Lowe, Cynthia Gibb, Patrick Swayze, Ed Lauter
Direção – Peter Markle
Nota – 44/100
A Ocasião Faz o Ladrão (2010)
Título Original – Henry’s Crime
Opinião dos Críticos – Os atores coadjuvantes Vera Farmiga e James Caan dão um pouco de peso ao filme, mas A Ocasião Faz o Ladrão é um assalto / comédia previsível com ritmo lento.
Sinopse – Após ir para a prisão por um crime que não cometeu, um homem decide assaltar um banco com a ajuda de um ex-companheiro de cela.
Elenco – Keanu Reeves, James Caan, Vera Farmiga, Judy Greer
Direção – Malcolm Venville
Nota – 42/100
Hardball – O Jogo da Vida (2001)
Título Original – Hard Ball
Opinião dos Críticos – Embora o Hardball contenha alguns momentos tocantes, eles não são suficientes para transcender a fórmula esportiva.
Sinopse – Um jovem sem objetivos definidos na vida, que vive como cambista e gasta tudo o que ganha em bebida e apostas, aceita ser treinador da equipe de beisebol infantil de um conjunto habitacional como condição para obter um empréstimo.
Elenco – Keanu Reeves, Diane Lane, John Hawkes, Bryan Hearne
Direção – Brian Robbins
Nota – 41/100
Virando o Jogo (2000)
Título Original – The Replacements
Opinião dos Críticos – Os personagens clichês e o resultado óbvio tornam toda a diversão e emoção em nada.
Sinopse – Quando os jogadores de futebol americano da Liga Nacional resolvem entrar em greve por melhores salários, o time Washington Sentinels, em busca por uma solução, contrata o legendário treinador Jimmy McGinty, que tem apenas uma semana para encontrar um time de jogadores substitutos.
Elenco – Keanu Reeves, Gene Hackman, Orlando Jones, Jon Favreau
Direção – Howard Deutch
Nota – 41/100
Bata Antes de Entrar (2015)
Título Original – Knock Knock
Opinião dos Críticos – Bata Antes de Entrar traz muito talento para sua abordagem satírica ao horror da tortura, mas não com eficácia suficiente para superar sua história repetitiva ou tom equivocadamente exagerado.
Sinopse – Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber. Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.
Elenco – Keanu Reeves, Ana de Armas, Lorenza Izzo, Ignacia Allamand
Direção – Eli Roth
Nota – 37/100
Bata Antes de Entrar (2015)
Título Original – Knock Knock
Opinião dos Críticos – Bata Antes de Entrar traz muito talento para sua abordagem satírica ao horror da tortura, mas não com eficácia suficiente para superar sua história repetitiva ou tom equivocadamente exagerado.
Sinopse – Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber. Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.
Elenco – Keanu Reeves, Ana de Armas, Lorenza Izzo, Ignacia Allamand
Direção – Eli Roth
Nota – 37/100
Os Reis da Rua (2008)
Título Original – Street Kings
Opinião dos Críticos – Os Reis da Rua contém violência estereotipada, mas nenhum fragmento de inteligência.
Sinopse – Tom Ludlow, um membro veterano do Departamento de Polícia de Los Angeles, ainda está lamentando a perda de sua esposa e está tentando navegar em um mundo que já não faz sentido. Quando evidências o implicam na morte de um oficial companheiro, Ludlow começa a questionar a lealdade de todos a sua volta.
Elenco – Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie, Chris Evans
Direção – David Ayer
Nota – 37/100
A Casa do Lago (2006)
Título Original – The Lake House
Opinião dos Críticos – O enredo de A Casa do Lago é um pouco complicado demais, e o filme falha em conseguir o romance arrebatador que almeja.
Sinopse – Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.
Elenco – Keanu Reeves, Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer
Direção – Alejandro Agresti
Nota – 35/100
Matrix Revolutions (2003)
Título Original – The Matrix Revolutions
Opinião dos Críticos – Uma conclusão decepcionante para a trilogia Matrix, pois personagens e ideias ficam em segundo plano em relação aos efeitos especiais.
Sinopse – Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo, a maior esperança da humanidade, está preso entre a Matrix e a realidade. A maioria da população do planeta permanece em um estado de suspensão da realidade virtual. Os poucos humanos que estão cientes das duras realidades tentam desesperadamente afastar as máquinas a tempo de Neo escapar e salvar o dia. Mas as coisas pioram quando o poderoso programa de computador, Agente Smith, aparece na forma humana.
Elenco – Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving
Direção – Lilly Wachowski, Lana Wachowski
Nota – 34/100
Versões de um Crime (2016)
Título Original – The Whole Truth
Opinião dos Críticos – Infelizmente, toda a verdade é que os fãs de drama de tribunal já viram exemplos melhores de tudo o que essa entrada preguiçosa no gênero tem a oferecer.
Sinopse – Um adolescente é acusado de assassinar o pai rico. Um advogado é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.
Elenco – Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw, Gabriel Basso
Direção – Courtney Hunt
Nota – 34/100
O Dia em que a Terra Parou (2008)
Título Original – The Day the Earth Stood Still
Opinião dos Críticos – Pesado em efeitos especiais, mas sem uma história coerente em sua base, O Dia em que a Terra Parou é uma releitura abaixo da média do clássico de ficção científica de 1951.
Sinopse – Um alienígena chamado Klaatu atravessa o universo para chegar à Terra e avisar os humanos sobre uma crise global que está por vir. Ele encontra a renomada cientista Dra. Helen Benson, que, juntamente com seu filho Jacob, deve proteger o alienígena amigo da Terra.
Elenco – Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, Jaden Smith
Direção – Scott Derrickson
Nota – 20/100
Johnny Mnemonic, o Cyborg do Futuro (1995)
Título Original – Johnny Mnemonic
Opinião dos Críticos – O filme é uma série de efeitos ostensivos, sem muito senso de ímpeto narrativo ou ritmo rítmico, e deixa você com a sensação de ter caído em uma esteira.
Sinopse – Em 2021, metade da população do mundo sofre de uma doença fatal chamada “NAS”. Johnny, um mensageiro cibernético, é contratado para carregar o chip com os dados da cura dentro do cérebro até Newark, sendo perseguido por empresários gananciosos.
Elenco – Keanu Reeves, Dolph Lundgren, Takeshi Kitano, Ice-T
Direção – Robert Longo
Nota – 18/100
Até as Vaqueiras Ficam Tristes (1993)
Título Original – Even Cowgirls Get the Blues
Opinião dos Críticos – Gus Van Sant adapta o romance cômico e contracultural de Tom Robbins dos anos 70… e embora os resultados sejam alegres e ocasionalmente inventivos, eles não chegam aos pés de seus filmes anteriores.
Sinopse – A bela Sissy Hankshaw nasce com um polegar imenso, o que facilita bastante sua vida de caroneira. Modelo em Nova York, a garota faz um comercial de produtos de higiene íntima num estranho rancho de vaqueiras.
Elenco – Uma Thurman, John Hurt, Rain Phoenix, Lorraine Bracco
Direção – Gus Van Sant
Nota – 18/100
47 Ronins (2013)
Título Original – 47 Ronin
Opinião dos Críticos – 47 Ronin é uma aventura de fantasia surpreendentemente enfadonha, que deixa seu talentoso elenco internacional preso em papéis unidimensionais.
Sinopse – Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingança contra o traiçoeiro Lorde Kira, responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai, que passa a ser questionado ao se apaixonar pela filha do mestre.
Elenco – Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi
Direção – Carl Rinsch
Nota – 16/100
Doce Novembro (2001)
Título Original – Sweet November
Opinião dos Críticos – Antigo e manipulador, Doce Novembro sofre de uma trama implausível e química inexistente entre seus protagonistas.
Sinopse – Nelson é publicitário em São Francisco. Um dia ele conhece Sara, que é muito diferente de todas as outras mulheres em sua vida. Ambos concordam em se relacionar durante um mês, a título de experiência. Aquele novembro mudará suas vidas.
Elenco – : Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs, Greg Germann
Direção – Pat O’Connor
Nota – 15/100
Paixão Bandida (1996)
Título Original – Feeling Minnesota
Opinião dos Críticos – Desajeitadamente derivado, mal montado e fundamentalmente mal lançado, Feeling Minnesota parte para uma comédia romântica e se perde irrevogavelmente ao longo do caminho.
Sinopse – Jjaks sai da cadeia direto para o casamento do irmão, que não vê há 20 anos. Freddie, a noiva, está sendo obrigada a se casar para pagar uma dívida. Os dois se apaixonam à primeira vista e fogem do casamento, iniciando uma perseguição desenfreada.
Elenco – Keanu Reeves, Vincent D’Onofrio, Cameron Diaz, Delroy Lindo
Direção – Steven Baigelman
Nota – 14/100
Sibéria (2018)
Título Original – Siberia
Opinião dos Críticos – Geladamente inóspito para performances convincentes ou uma narrativa sensata, a Sibéria oferece ao público um exílio severo e aparentemente interminável do entretenimento.
Sinopse – Clint é um homem que vive sozinho em uma tundra congelada. No entanto, esse isolamento não lhe traz evasão ou paz. Uma noite, ele começa uma viagem onde deve confrontar seus sonhos, memórias e visões, cruzando a escuridão para a luz.
Elenco – Keanu Reeves, Molly Ringwald, Ana Ularu, Aleks Paunovic
Direção – Matthew Ross
Nota – 12/100
O Observador (2000)
Título Original – The Watcher
Opinião dos Críticos – O filme é curto em emoções, suspense e credibilidade.
Sinopse –
David é um assassino em série de mulheres jovens. Ele envia fotos das suas próximas vítimas 24 horas antes dos assassinatos.
Elenco – James Spader, Marisa Tomei, Keanu Reeves, Ernie Hudson
Direção – Joe Charbanic
Nota – 11/100
Cópias: De Volta à Vida (2018)
Título Original – Replicas
Opinião dos Críticos – Com partes iguais, buracos na trama e risadas involuntárias, Cópias: De Volta à Vida é um passeio de ficção científica pesadamente esfarrapado que nem é ruim o suficiente para ser tão ruim que é bom.
Sinopse – Depois de um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista sente que perdeu o sentido da vida. Utilizando seu meio de trabalho, ele se torna obcecado em trazê-los de volta, mesmo que isso signifique desafiar boa parte do governo e, principalmente, as leis da física.
Elenco – Keanu Reeves, Thomas Middleditch, Alice Eve, John Ortiz
Direção – Jeffrey Nachmanoff
Nota – 11/100
Filha de Deus (2016)
Título Original – Exposed
Opinião dos Críticos – Filha de Deus expõe suas falhas adequadamente para todos, exceto os espectadores menos perspicazes, começando com um enredo enfadonho, mas complicado, que supera totalmente os esforços de um elenco intrigante.
Sinopse – O detetive Scott Galban busca a verdade sobre a misteriosa morte de seu parceiro. Enquanto isso, Isabel de la Cruz, uma mulher local que diz ter sido testemunha de um milagre, começa a vivenciar estranhos acontecimentos.
Elenco – Ana de Armas, Keanu Reeves, Christopher McDonald, Big Daddy Kane
Direção – Eli Roth
Nota – 08/100
Sem Destino (2012)
Título Original – Generation Um…
Opinião dos Críticos – O diretor Mark L. Mann parece estar procurando o significado na falta de objetivo e nas expectativas reduzidas.
Sinopse – John e suas belas amigas vivem no limite, imersos no sexo, nas drogas e na indecisão. Durante certa noite, eles embarcam em um caminho de autodescoberta.
Elenco – Keanu Reeves, Bojana Novakovic, Adelaide Clemens, Daniel Sunjata
Direção – Mark Mann
Nota – 0/100
Concorda com a lista? Quantos filmes do ator você já assistiu? Deixe nos comentários!
Veja também:
- Maiores Bilheterias do Cinema 1º Trimestre 2024!
- Top 10 Filmes e Séries do Wagner Moura
- Os melhores filmes do Cillian Murphy
- O Legado de Hanna-Barbera
- O Poder da Narrativa Não Linear em Filmes