Eu trabalho aqui a 6 anos; e uma das perguntas que mais escuto diariamente, e que também paira na cabeça da nossa comunidade é:
DVD x Blu-Ray x Steelbook – Qual vende mais?
Pensando nisso, elaborei um estudo baseado nos 3 últimos semestres para sanar esta dúvida de uma vez por todas!
Primeiro semestre de 2021
Vamos verificar 2 métricas, o faturamento e a quantidade vendida total, ou seja; o valor que foi gerado e a quantidade absoluta, ambos em porcentagem.
No primeiro semestre o DVD tem ampla vantagem em relação a quantidade, porém a diferença do faturamento é de apenas 4%. É interessante notar que mesmo a diferença de números totais sendo 28%, o faturamento se equivale; isto demonstra que o valor médio dos blu-rays é quase duas vezes o valor médio do DVD.
Outro ponto de destaque é o steelbook, sendo 2% da quantidade total e 6% do faturamento.
Qual vendeu mais?
DVD, de lavada!
Segundo semestre de 2021
No segundo semestre os números em relação a quantidade total pouco foi alterada, o DVD continuou com exatamente a mesma porcentagem, enquanto que o Steelbook teve um crescimento de 1% e o Blu-ray a queda de 1%. No faturamento ocorreu o contrário, diminuição do Steelbook e aumento do blu-ray, 1% em cada.
Qual vendeu mais?
DVD, ainda de lavada.
Primeiro semestre de 2022
Partindo para o último semestre analisado, vemos a diminuição da diferença da quantidade total de ambas as mídias e um aumento de 1% nas queridas latinhas. Em relação ao faturamento, o Blu-ray ultrapassou o DVD, e o Steelbook diminuiu sua quantidade total em 1% em relação ao semestre anterior.
Qual vendeu mais?
DVD, mas a diferença está diminuindo.
Agora nós sabemos a resposta da pergunta, com números, porém observamos que mesmo que o DVD venda mais, o faturamento se equivale; é claro que se fossemos aprofundar nossa análise deveríamos levar em consideração muitos fatores que não são citados aqui, pois o intuito do post é apenas responder a pergunta inicial.
Tirou sua dúvida? Gostou do Post? Curta, comente e compartilhe com seu amigo que também coleciona!