O ator do momento? Muitos diriam que sim, conheça todos os filmes que Tom Holland já participou.
A fama do garoto Tom explodiu quando participou do filme Capitão América 3 – Guerra Civil, o jovem ator alcançou fama mundial e provavelmente é o mais promissor da nova geração, mas sua carreira não começou ao encarnar o cabeça de teia, confira a lista completa e atualizada com todos os filmes que ele já participou.
O Impossível – 2012
O astro do MCU começou sua carreira em 2012 no longa “O Impossível”, dirigido por Juan Antonio Bayona (Penny Dreadful – 2014/2016 e Jurassic World: Reino Ameaçado – 2018).
Naomi Watts foi indicada ao oscar de melhor atriz no ano de lançamento, e o longa conta com boas avaliações dos críticos, no IMDB tem nota 7,6/10 e no Rotten Tomatoes 81%.
Sobre a história, um casal formado por Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) estão de férias na Tailândia junto com seus três filhos. Após a noite de Natal, um tsunami devasta o país e a família é separada em dois grupos, a mãe e o filho mais velho, Lucas (Interpretado por Tom) enfrentam situações desesperadoras para continuarem vivos, enquanto isso, o pai e os dois filhos mais novos não sabem como o outro grupo está. A situação ensina uma lição de vida da forma mais dura possível, e a esperança do reencontro os motiva a continuar lutando.
Locke – 2013
No segundo filme da sua carreira, o ator mirim trabalha com ninguém menos que Tom Hardy, olha como as coisas são! as coincidências não param por ai, o nome do papel de Holland é Eddie!
Dirigido pelo britânico Steven Knight (Peaky Blinders) o filme tem uma ótima nota no Rotten Tomatoes, 91% e uma boa nota no IMDB, 7,1.
Na trama, Hardy interpreta Ivan Locke, um homem de família e bem-sucedido gerente de obras, que recebe uma chamada telefônica na véspera do maior desafio de sua carreira, o ato desencadeia uma série de acontecimentos que ameaçam sua existência.
O longa não foi licenciado no Brasil.
Minha Nova Vida ( How I Live Now) – 2013
O terceiro filme de Holland também não foi licenciado no Brasil, e acabou indo diretamente para as tvs, foi dirigido por Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia – 2006), as notas não são boas, 6,4 no IMDB e 66% no Rotten Tomatoes.
Sobre a trama, Daisy, vivida por Saoirse Ronan (Lady Bird: A Hora de Voar – 2017) é uma garota americana, que visita o interior da Inglaterra com a sua família, durante as férias. Porém quando a guerra começa, ela deve se esconder e aprender a sobreviver sozinha.
No Coração do Mar – 2015
No quarto filme da carreira, Holland também contracena com um futuro colega de MCU, Chris Hemsworth, o longa também conta com Cillian Murphy, o Thomas Shelby de “Peaky Blinders”.
A trama se passa em 1820, o barco baleeiro Essex foi atacado por uma baleia gigantesca. Esse desastre marítimo baseado em fatos reais inspirou o livro Moby Dick, mas o livro contou só metade da história. O longa conta os acontecimentos ocorridos após o encontro, onde a tripulação sobrevivente luta contra tormentas, fome e desespero; sendo forçada a fazer coisas inimagináveis para sobreviver.
Ron Howard (Código da Vinci – 2006) não agradou os críticos, tendo notas baixas em ambos os sites, 42% no Rotten Tomatoes e 6,9 no IMDB.
O filme foi lançado no Brasil pela Warner, garanta sua edição em DVD clicando aqui.
Z: A Cidade Perdida – 2016
O quinto filme da carreira de Holland foi lançado no Brasil pela Imagem Filmes.
James Gray divergiu opiniões com o longa, tendo uma boa nota no Rotten, com 86% e 6,6 no IMDB.
Desta vez Tom contracena com outro ator que está hypado, Robert Pattinson.
Sobre a trama, é baseada na história real do explorador britânico Percy Fawcett (Interpretado por Charlie Hunnam, de “Sons of Anarchy”), que viaja para a nossa Amazônia no longínquo século XX, e descobre provas de uma civilização antiga que pode ter habitado a região. Depois de ter sido humilhado pelo corpo científico que acredita que as populações indígenas são apenas selvagens, Percy tenta retornar à selva e provar que está certo.
Inverno Rigoroso – 2016
Sim, Holland trabalhou bastante no ano de 2016, em seu segundo filme do ano, e sexto da carreira, o ator fez o longa com as piores notas desde sua curta e meteórica carreira, com apenas 50% no Rotten e 5,3 no IMDB; o diretor Rob Connolly não tem grandes produções em seu currículo.
Na história, Karen viaja e deixa os filhos com seu ex-marido Elliot Baker (Joel Kinnaman de Robocop, 2014) aproveita a oportunidade para estreitar o relacionamento com seus dois filhos, Bradley (Tom Holland e Caleb (Percy Hynes White. Tudo começa bem, até que a aventura se transforma em pesadelo. Uma tempestade de neve começa, e os três ficam presos em uma cabana perto do lago.
Capitão América: Guerra Civil – 2016
Ainda no ano de 2016, o rosto de Holland se tornou conhecido em todo o mundo, graças ao Homem-Aranha e ao fenômeno MCU, algo que só aconteceu depois da estreia do filme, pois a Marvel tentou esconder sua presença no filme em todo momento, não se lembra?
Assista o trailer abaixo e veja que na cena do confronto principal, o cabeça de teia é removido digitalmente.
Na trama, Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, que a esta altura era formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de serem mais poderosos que os super-heróis. Tal decisão coloca o super time em colisão com Tony Stark.
O longa dispensa maiores informações, me lembro do Hype e da discussão sobre qual time estaria correto, você foi de qual time? Time Cap ou time Iron Man?
Os Irmãos Anthony Russo e Joe Russo alcançaram a incrível nota de 90% no Rotten Tomatoes e a boa nota de 7,8 no IMDB.
A Peregrinação – 2017
Após estrear no MCU, Holland contracenou com Jonathan Bernthal (“The Walking Dead” – 2010/22 e “O Justiceiro” – 2017/19)
A história se passa na Irlanda no século 13, um grupo de monges precisa carregar uma relíquia antiga enquanto tentam sobreviver aos perigos das terras que atravessam.
O longa tem notas modestas, 68% no Rotten e 5,8 no IMDB.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 2017
Finalmente o protagonismo! Os fãs esperavam por anos um filme do homem aranha integrado com o restante do universo marvel, algo que só foi possível devido ao acordo da Sony, que detém os direitos dos filmes do teioso, e a Disney, dona do MCU; na verdade, todos nós queremos que este acordo dure para sempre, mas todos os anos rumores borbulham com a informação de que ele será encerrado.
No longa, depois de atuar ao lado dos Vingadores (como vimos acima), é hora de Peter Parker voltar para o bairro do Queens, obviamente, sua vida jamais será normal novamente. Lutando sempre contra pequenos crimes na vizinhança, quando surge o terrível vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
Jon Watts atingiu a nota de 9,2 no Rotten, sim, muito por conta do hype e de 7,4 no IMDB, algo mais condizente com a realidade.
A Batalha das Correntes – 2017
O longa conta a história da competição entre Thomas Edison e George Westinghouse par5a definir qual sistema elétrico alimentaria o mundo moderno.
Tom contracena com Benedict Cumberbatch, que vive o Dr Estranho no MCU.
A direção ficou por conta de Alfonso Gomez-Rejon e as notas foram regulares, 61% no Rotten e 6,5 no IMDB; o longa foi lançado no Brasil pela Diamond Filmes.
Vingadores: Guerra Infinita – 2018
Nada mais que a quinta maior bilheteria da história do cinema, nada mal para um ator que estreou em longas apenas a 7 anos, não?
Holland teve a honra de estar no ápice do MCU, algo que demorou 12 anos para ocorrer, os irmãos Russo arrebentaram, e de quebra nos fizeram esperar como nunca a sequência do longa.
Vamos explicar para manter o padrão, mas realmente dúvido que você não tenha assitido, Thanos chega à Terra, e tem o objetivo de reunir as Joias do Infinito. Os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia para enfrentar o colosso roxo, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre seus integrantes.
Notas, 8,5 no IMDB e 85% no Rotten.
Vingadores: Ultimato – 2019
A segunda maior bilheteria da história, e o maior responsável por ataques de ansiedade no intervalo de 2018 a 2019, Ultimato entrou para a história como o encerramento da primeira jornada do MCU, e nosso menino de ouro estava lá, não por muito tempo, visto que Thanos o desintegrou, mas estava.
As notas, 94% no Rotten e 8,4 no IMDB.
Homem-Aranha: Longe de Casa – 2019
Segundo filme da trilogia com Holland, o longa também foi dirigido por Jon Watts e alcançou 90% no Rotten e 7,4 no IMDB.
No longa, Peter faz uma viagem para Europa com sua turma da escola, quando é surpreendido pela visita de Fury, precisando de ajuda para enfrentar Elementais, é intimado para lutar ao lado de Mysterio, interpretado por Jake Gyllenhaal, um novo personagem que diz ter vindo de um universo paralelo.
O Diabo de Cada Dia – 2020
Atuando em seu primeiro filme produzido pela Netflix, Holland contracena novamente com Robert Pattinson, e é dirigido pelo diretor filho de brasileiro Antonio Campos, o longa tem notas modestas, 7,1 no IMDB e 64% no Rotten.
A história ocorre entre a segunda guerra mundial e a guerra do Vietnã, o longa acompanha diversos personagens num canto esquecido de Ohio, os quais a vida acabam se conectando. Willard Russell é um atormentado veterano, sobrevivente de uma carnificina, que não consegue salvar sua bela esposa de uma morte agonizante por conta de um câncer. Enquanto isso, Carl e Sandy Henderson, um casal de assassinos em série, percorrem as rodovias americanas em busca de modelos adequadas para fotografar e exterminar. E no meio disso tudo está Arvin Russell (Tom Holland), filho órfão de Willard e Charlotte, que cresceu para ser um homem bom mas começa a demonstrar comportamentos violentos quando passa a desconfiar que o líder religioso da cidade, Preston Teagardin (Robert Pattinson), é uma farsa.
Mundo em Caos – 2021
A trama se passa em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade já começou a colonizar outros planetas, uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. O jovem Todd (Tom) temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conheça pela primeira vez na vida uma mulher.
Notas, frustrantes 22% do Rotten Tomatoes e 5,7 do IMDB, o diretor Doug Liman (A Identidade Bourne – 2002) não agradou o público em geral.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – 2021
O filme que quase chegou no Hype de Ultimato, foi um deleite para todos os fãs, depois da Marvel esconder muito bem, conseguimos apreciar os 3 Homem-Aranha juntos na mesma tela!
O longa alcançou a sexta posição nas maiores bilheterias da história e notas incríveis, 93% no Rotten Tomatoes e 8,7 no IMDB.
Cherry – Inocência Perdida – 2021
Também dirigido pelos irmãos Russo, mas desta vez fora do MCU, o longa conta a história de Cherry, um jovem de origem rica (Tom Holland) que decide entrar para o exército e acaba sendo enviado ao Iraque, deixando sua família e a namorada Emily para trás. O protagonista não consegue lidar com as atrocidades e violências da guerra e quando volta para casa desenvolve transtorno pós-traumático. Ao tentar lidar com a doença, ele acaba se viciando em opioides, entra para o mundo do crime, assaltando bancos, para sustentar seu vício em drogas.
Notas, 37% no Rotten e 6,6 no IMDB.
Uncharted: Fora do Mapa – 2022
O filme mais recente da lista parece não contrariar a regra de que jogos não dão bom filmes, com notas regulares, 41% no site dos tomates e 6,7, o que não é tão ruim, no IMDB.
Na trama, o caçador de tesouros Nathan Drake inicia uma jornada em busca de um tesouro na lendária cidade sul americana de El Dorado, onde é perseguido por um grupo de mercenários.
O filme foi dirigido por Ruben Fleischer, que também dirigiu “Venom” de 2018.
Chegamos ao fim de mais um post, deu um trabalhão fazer; então se você chegou até aqui, compartilhe com seus amigos e até a próxima!