A famosa Sitcom dos anos 90 que impulsionou a carreira de Will Smith teve o remake lançado em fevereiro, veja a comparação dos personagens de ambas as séries.
Quem nunca assistiu um episódios da Sitcom “Um Maluco no Pedaço” no SBT? Ainda hoje a série faz sucesso em todo o Brasil e continua a ser exibida em canais fechados.
Acredito que por conta da nostalgia, acabei encarando com certo ceticismo o anúncio de que a serie teria um reboot; porém me surpreendi com a qualidade dos atores e com a mudança da trama, de comédia para Drama, estou ansioso para a segunda temporada, que ainda conta com previsão de lançamento para 2023, no Brasil a produção é exclusiva do app Star+.
Caso você esteja pensando em passar por cima de seu ceticismo, assim como eu, e assistir a série, veja a comparação dos personagens para ajudar em sua decisão.
Will Smith
O personagem principal é interpretado por Jabari Banks no reboot, este é o seu primeiro papel de destaque.
Gostei da atuação, Jabari é parecido com Will em muitos aspectos, não só no físico. O ator é nativo da Filadélfia, assim como seu personagem, além de cantor e jogador de basquete.
A nova série mostra uma nova profundidade a todos os personagens, explica detalhadamente o que ocorreu em sua cidade de origem para ele ter que se mudar para Los Angeles, e é claro, as consequência disto. A relações de Will com os outros personagens, assim como sua personalidade, também ficam claros na série; a mudança da família Banks após a chegada do sobrinho é notória, e gera impactos positivos e negativos em todos.
O relacionamento de Will com sua mãe é profundo, o que é normal, porém é inexistente na Sitcom.
Carlton Banks
Um dos mais carismáticos personagens da série, Carlton, também ganhou uma boa reformulação, em ambas as produções é um “mauricinho” fútil, porém na nova produção, o relacionamento com Will o faz pensar diferente ao longo dos episódios, e enxergar questões importantes como preconceito e saúde mental.
Você provavelmente não vai gostar dele no início, mas fique tranquilo, o personagem tem sua redenção.
Philip Banks
Um dos mais queridos da série, o famoso Tio Phil! A mudança física de ambos os atores é a mais marcante do reboot, o que causa estranheza ao público, ao que se entende na história, o personagem jamais esteve acima do peso pois sempre praticou esportes de forma assídua, algo que alias o ajuda em seu relação com o Will, que é um ótimo jogador de basquete.
Um ponto muito superior é que a narrativa explica de onde veio a fortuna da família Banks, e como isso impacta em suas relações com a família e sociedade em geral, pois Philip está disputando um cargo político na primeira temporada.
Vivian Banks
A tia Vivian também tem suas relações mais aprofundadas no reebot, principalmente com sua irmã (mãe de Will).
A chegada de Will faz renascer seu desejo pela arte e retomar sua carreira, o que gera conflitos com seu marido e desdobramentos ao longo de toda a temporada.
Também são reveladas mágoas provenientes do relacionamento com sua irmã, vinda de ambas as partes.
Hillary Banks
A segunda personalidade que mais mudou no reboot, Hillary não é mais só uma garota mimada e alheia a realidade, na verdade é o contrário, se mostra uma garota muito talentosa e disposta a correr atrás de seus sonhos, além de ser uma influencer em ascensão.
Algo que eu não disse até agora, é que a nova série se passa nos dias atuais, algo que impacta diretamente na personalidade e vida de todos os personagens.
Ashley Banks

A caçula tem o menor tempo de tela da família, a personagem é lesbica e traz representatividade do público LGBTQIA+ para a série, algo que não ocorre com a Sitcom; é extremamente engajada com diversas questões importantes como aquecimento global e consumo predatório.
A relação com seu primo é a menos explorada até agora.
Geoffrey Butler
A personalidade que mais foi alterada, ambos os personagens são incríveis, porém de formas diferentes.
Na Sitcom, o mordomo se destacava por ser extremamente irónico, o que foi mantido de uma forma mais contida, a relação do novo Geoffrey com Phil é profunda, ele está mais para um conselheiro / irmão do que um mordomo, suas ideias modificam as ações de todos em seu entorno.
Jazz
O melhor amigo do Will na Sitcom, também se torna um grande companheiro na nova série, assim como os outros personagens sua vida é mostrada de forma mais profunda.
Jazz tem uma loja de discos e além disso faz um extra em um aplicativo de viagens urbanas, também é o par romântico de Hillary Banks e nas horas vagas conselheiro de Will.
Esta foi a comparação dos principais personagens da série, infelizmente não a teremos em mídia física no Brasil, pois os direitos são da FOX e eles abandonaram os discos a um tempo.
Obrigado por ler até aqui, e nos vemos no próximo post abraço!